26 de maio de 2008

LIVRO PARA SAÚDE INDICADO PELO "RAINHAS DO LAR"


Hoje, como todos os dias que chego ao trabalho, para "relaxar" a cabeça, acessei o site http://www.rainhasdolar.com/

Entrando nos muitos links que possue o site , descobri uma dica de livro que fiquei apaixonada :"RECEITAS SIMPÁTICAS PARA DOENÇAS ANTIPÁTICAS"

"Juntaram um médico e uma chef de cozinha...O casamento perfeito entre as orientações de um médico e as receitas de uma chef de cozinha chegou às livrarias pela Editora Senac Rio em outubro. Com uma linguagem simples e acessível, o médico Haroldo Jacques trata das principais “doenças antipáticas”. Para cada doença citada, a chef Silvana Bianchi, do restaurante Quadrifoglio, no Rio de Janeiro, elaborou uma série de “receitas simpáticas”, com base nos alimentos mais adequados para cada patologia. O prefácio é da jornalista especializada em gastronomia Danusia Barbara e as receitas são retratadas pelo fotógrafo Alexander Landau.Sem sacrificar o paladar do leitor, o médico confirma como uma alimentação saudável e saborosa pode tornar-se uma importante arma na prevenção e no combate de doenças como arteriosclerose, diabetes, osteoporose, obesidade, câncer, perda de memória, entre outras. Sabor e cor fazem parte das inúmeras receitas que compõem as sugestões de cardápio. E mais: são pratos fáceis de preparar.Os pratos misturam ingredientes das cozinhas brasileira, italiana, francesa e oriental. Entre as sugestões, o leitor-comensal poderá saborear sopa de abóbora com pimenta dedo-de-moça, espetinhos de frango ao curry com cuscuz de maçã, sopa fria de melancia, carneiro marroquino, omelete de aspargos, bolo de amêndoas com cenoura, nhoque de ricota, suflê de queijo gratinado, atum grelhado com gengibre e gergelim, entre mais de cem opções. Como ferramenta complementar, a obra fornece um capítulo com informações sobre os alimentos orgânicos, hidropônicos, transgênicos, destacando as vantagens e desvantagens de seu consumo.Mais informações aqui."

Sinto muito, mas tive que fazer um Ctrl C Ctrl V e colar todas as informações que consegui no Blog...Ainda terei este livro na minha "LIVROTECA"....

Êta compulsão....Meninas do Rainhas, vocês são terríveis !

Nenhum comentário: